No dia 20/03 eu publiquei a seguinte nota no Facebook:
Do ponto de vista da propaganda, desde jornalistas dos grandes meios a idiotinhas de rede social, há uma MIRÍADE de gente fazendo exatamente o que um programa de propaganda comunista deseja que seja feito: isentar o regime de culpa pelo problema.
Disse isso ontem, mas insisto: com as informaçõe que dispomos, a China é reponsável pela DISSEMINAÇÃO do vírus mundo afora. Ainda que tudo indique que o vírus não foi criado em laboratório, mas é resultado da culinária exótica do país.
As atitudes enérgicas que cobramos de TODOS os governos, isto é, restrições, fechamento de fronteiras etc., foi o que o governo chinês NÃO FEZ e como a coisa surgiu lá (sempre lá, né?), a culpa pelo esparramamento mundo afora é… do governo chinês!
Que para reforçar narrativas ou demarcar posicionamento ideológico tenha gente defendendo o governo chinês só mostra o sucesso das peças de propagandas comunistas, ontem, hoje e sempre.
Dia 12/06 saiu na imprensa oficial a seguinte nota:
Twitter apaga mais de 170 mil contas ligadas à campanha de desinformação chinesa
Observe-se também, afirmação de 17/02:
O ministro do interior da China falou que os campos de concentração que já acumulam 1 milhão de muçulmanos não existem, são frutos de “fake news”.
Vocês têm ideia do que é isso?
Um membro de uma nomenklatura comunista acusando alguém de “fake news”!
É de cair o toba do morcego da bunda.
União Europeia nomeia oficialmente a China como fonte de desinformação sobre o coronavírus pela primeira vez
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.